sábado, 29 de janeiro de 2011

Pequeno segredo e grande significado.




Você já chegou em um ponto de pensar o por que de sua existência?
Alguém me ensinou que todos viemos ao mundo por uma razão. De alguma maneira a gente vai acabar mudando algo na vida de alguém, na sua cidade ou até no mundo, enfim.. todos nós fomos feitos em fruto de amor, e isso é bem óbvio que não estamos aqui a toa, mas sim por uma razão ou até um pedido de ajuda.
Quando algo acaba não dando certo na sua vida, você perde tempo se lamentando por algo que não vai mudar nada. Sabe quando acaba não dando certo pra mim, eu nem penso por que falhou, ou por que mereço isso.. coisas assim.  Vou falar um pequeno segredo que mudou muito minha vida, e se você levar em conta, também poderá mudar a sua:
Tudo acontece por uma razão, não existe a sorte, a um significado por trás de cada pequeno ato. Talvez não possa ser visto com clareza, mas será antes que passe muito tempo.
Cada um conhece a vida que merece, se ela é boa, má, isso só vai depender de você...

           Suélen ferreira

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Loove

O amor podia ser como uma folha de papel. Quando você estivesse cansado daquela folha, daquele velho amor, dobrasse, e o guardava dentro da gaveta. E pegasse um papel novo para amar. Quando ele te magoasse, você o riscaria e o faria sentir dor. Toda a dor que ele te fez passar, e então seria cruel e o colocaria dentro de uma gaveta escura e o deixaria ali por um bom tempo. Quando achasse “ele já sofreu o bastante!”, abriria a gaveta e o daria para a primeira pessoa que passasse. E então você pegaria uma nova folha perdida por ai, e a amaria novamente.

Créditos: Bruna Gonçalvez.

ser adolescente é:

acordar todos os dias tarde e ainda achar que dormiu pouco; ficar horas com amigos ao telefone e ainda chatear-se quando a mãe reclama; deixar seu quarto todo bagunçado e dizer que não o arrumou por falta de tempo; achar que o mundo gira em torno de si e não o contrário.. mas ser adolescente também é: Querer resolver os problemas do mundo, lutar contra as injustiças sociais, fazer loucuras pelo seu ídolo, amar da forma mais intensa possível, estar rodeado de amigos, ser espontâneo e explosivo…

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Maldita Insanidade.


"Insanidade,
sem gelo,
por favor?

Dose dupla,
aliás.

Para que desça,
pela garganta,
como as melhores bebidas.

Para que suba,
até o cérebro,
como os mais fortes ácidos.

Para que nos arraste,
até o fundo do poço,
como a mais real tristeza.

Para que nos faça voar,
como o mais profundo beijo.

Para que nos faça sentir,
como o maior dos amores.

E, principalmente,
para que nos faça viver,
de modo intenso,
e essencial,
como a mais insana vida."

Rebeca Funke

domingo, 16 de janeiro de 2011

Tente nos explicar o que esta avendo..

Muitas crianças e adolescentes tem os pais separados, só que não entendemos muita coisa sobre isso. Se ao menos eles nos explicassem ao certo o que esta acontecendo.
Quando os pais se separam eles falam três fatos para você não se sentir muita mal com isso tudo que é:
Primeiro, não é culpa sua.
Segundo, não é culpa sua.
Terceiro, não é culpa sua.

Só que chega um ponto que você discorda de tudo isso! Quando meus pais se conheceram eles eram jovens, felizes, tinham planos para o futuro e muita fé do que eles queriam ia da certo. E acima de tudo, eles se amavam, se amavam muito. E todo esse amor.. gerou "eu". Em torno de mim aconteceu muitas coisas. Meus pais ficavam cansados de cuidar de mim, indispostos para o dia a dia e não tinha tempo pra eles. Eles nem se tocavam mais, ou ao menos se olhavam com aquele olhar de ter um ao lado do outro. Agora que estou mais velha, compreendo bem aqueles fatos que me falaram quando eu era menor:
Primeiro, talvez seja um pouco culpa sua.
Segundo, ser feliz é difícil.
terceiro, não cometa o mesmo erro que nós.

                  Suélen Ferreira

Bob Marley,

Robert Nesta Marley, mais conhecido como Bob Marley, foi um cantor, guitarrista e compositor jamaicano. O mais conhecido músico de reggae de todos os tempos, famoso por popularizar o gênero. Grande parte do seu trabalho lidava com os problemas dos pobres e oprimidos. Ele foi chamado de "Charles Wesley dos rastafáris" pela maneira com que divulgava a religião através de suas músicas.

Bob foi casado com Rita Marley, uma das I Threes, que passaram a cantar com os Wailers depois que eles alcançaram sucesso internacional. Ela foi mãe de quatro de seus doze filhos (dois deles adotados), os renomados Ziggy e Stephen Marley, que continuam o legado musical de seu pai na banda Melody Makers. Outro de seus filhos, Damian Marley (vulgo Jr. Gong) também seguiu carreira musical.


-Juventude
Bob Marley nasceu em 6 de Fevereiro de 1945 em Saint Ann, no interior da Jamaica. Filho de Norval Marley, um militar branco inglês e Cedella Booker, uma adolescente negra vinda do norte do país. Cedella e Norval estavam de casamento marcado para 9 de Julho de 1944. No dia seguinte ao seu casamento, Norval abandonou-a, porém continuou dando apoio financeiro para sua mulher e filho. Raramente os via, pois estava constantemente viajando. Após a morte de Norval em 1955, Marley e sua mãe se mudaram para Trenchtown, uma favela de Kingston, onde o garoto era provocado pelos negros locais por ser mulato e ter baixa estatura. (1,63 m).

Carreira musical / Princípio-
A maioria do trabalho inicial de Marley foi produzida por Coxsone Dodd no Studio One. O relacionamento dos dois se deterioraria mais tarde devido a pressões financeiras, e no começo da década de 1970 ele produziu o que é considerado por muitos o seu melhor trabalho, então pelas mãos de Lee "Scratch" Perry. A dupla também se separaria, desta vez por problemas com direitos autorais. Eles trabalhariam juntos novamente em Londres, e permaneceriam amigos até a morte de Marley.
O trabalho de Bob Marley foi amplamente responsável pela aceitação cultural da música reggae fora da Jamaica. Ele assinou com o selo Island Records, de Chris Blackwell, em 1971, na época uma gravadora bem influente e inovadora. Foi ali, com No Woman, No Cry em 1975, que ele ganhou fama internacional.

-Tiroteio e violência eleitoral
Em 1976, dois dias antes de um show gratuito organizado por Bob Marley e o então primeiro-ministro jamaicano Michael Manley durante as eleições gerais, Marley, sua esposa Rita e o empresário Don Taylor foram baleados na residência do astro em Hope Road. Marley sofreu ferimentos leves no braço e no tórax. Don Taylor levou a maior parte dos tiros em sua perna e torso ao andar acidentalmente na frente da linha de fogo. Ele foi internado em estado grave mas recuperou-se. Rita Marley também foi internada após um grave ferimento na cabeça. Acredita-se que o tiroteio teve motivações políticas. O concerto foi visto como um gesto de apoio ao primeiro-ministro, e supostamente Marley foi alvo dos defensores do partido conservador da Jamaica, o Jamaican Labour Party. Embora a polícia nunca tenha pego os atiradores, os seguidores de Marley mais tarde "acertaram as contas" com eles nas ruas de Kingston.

-Final de carreira
Bob Marley deixou a Jamaica no final de 1976 e foi para a Inglaterra, onde gravou os álbuns Exodus e Kaya e onde também foi preso pela posse de um cigarro de maconha. Ele lançou a música África Unite no álbum Survival em 1979, e então foi convidado a tocar nas comemorações pela independência do Zimbabwe em 17 de Abril de 1980.


-Morte
Em maio de 1980 Marley descobriu que tinha câncer. Teria que amputar alguns dedos do pé, mas se recusou porque era contra os princípios determinados pelo rastafarismo. Durante um concerto em Nova York, Bob passou mal, na manhã seguinte, em 21 de Setembro de 1980, ele foi correr com Skilly Cole no Central Park. Bob entrou em colapso e foi levado para o hotel. Muitos dias depois foi constatado que ele tinha um tumor no cérebro. Os médicos chegaram a conclusão que ele teria no máximo um mês de vida. Três meses depois, no dia 11 de maio de 1981, Bob morreu em um hospital de Miami. O funeral de Bob Marley na Jamaica, no dia 23 de maio de 1981, pode ser comparado com um funeral de um rei. Depois das cerimonias públicas, o corpo de Marley foi levado para o local onde ele nasceu, onde agora descansa em um mausoléu. Bob Marley tinha 36 anos. Sua lenda ainda continua viva por frases musicas e no coração de cada um de vocês.





Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra.

                          Suélen Ferreira

                 Bob Marley. 

musicas em inglês e tradução para msn.

No I won't apologize for who I am.
Não, não me desculparei por quem eu sou.

It's easy hard just to pretend.
É mais fácil só fingir

Feel all the wonder lifting your dreams.
Sinta toda a maravilha levantando seus sonhos.

Rise to the heights of all you can be soar on the hope of marvelous things.
Subindo as alturas onde tudo pode ser soar na esperança de coisas maravilhosas.

And I don't know exactly what I'm doin'
E não sei exatamente o que estou fazendo.

I'm all dizzy when you're here with me.
Eu fico toda tonta quando você está aqui comigo.

We're doin' it right
Nós não estamos fazendo certo.

It's gonna be on the monsoon you get back to me.
Logo você vai voltar para mim.

I'm missing you so much.
Eu sinto muito a sua falta.

Can't help it, I'm in love.
Não posso ajudar, estou apaixonada.


Here we are all crazy.
Aqui todos estamos loucos.

You don't have to worry
Você não precisa se preocupar

I'll show you around, there's a place we gotta go.
eu vou te mostrar alguns lugares, há um lugar que nós precisamos ir.

So much for my happy ending.
Foi muito para o meu final feliz.

You were all the things I thought I knew.
Você era tudo o que eu pensei que conhecia.

All the things you hide from me.
Todas as coisas que você escondeu de mim.

Thanks for acting like you care, and making me feel like i was the only one.
Obrigada por agir como se importasse, e me fazer sentir como se eu fosse a única.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Dedicatória

Minha morena que eu amo tanto, não consigo imaginar viver sem ela, as melhores broncas, as melhores criticas, a perfeita da minha vida, agente briga, agente curti, mas o que é mais legal é que se respeitamos acima de tudo, a nossa vida , os nossos dias são feitos de piscina, acho que já tomamos muita água juntas, somos nós as mais desejadas, as mais odiadas, as mais sem noção, mais sabemos viver sem limites, sempre brincando a ponto de magoar, mas tudo sempre se ajeita, mesmo que tudo esteja perdido agente se entende. Os momentos são muito mágicos a ponto de se tornarem loucos a cada momento que passamos juntas, tudo que eu peso é que nunca me esqueça minha Suéllen Ferreira.

Escrita por: Andrielli Cremonese Eichner

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

aprendendo e vivendo

Aprendi que o mais simples deveria ser visto como o mais importante, que a pessoa que te ama, não suporta te ver triste nem que seja por um segundo e que não posso ter tudo na mesma hora que eu quero, tenho que saber esperar a disposição dos outros, e não é emborrando a cara que irei resolver os meus problemas, e sim pedindo ajuda a um ombro amigo. Aprendi também que não posso julgar as pessoas, mesmo tendo provas contra elas mesmas e que não posso colocar "aprendi" demais em um texto, acaba ficando chato de ler.. Mas mesmo assim eu digo que aprendi que as pessoas que eu me apaixonar, não está em outro estado, em outra tela de computador, ela pode estar na outra rua, mais perto que possa imaginar e que seus pais sempre querem o melhor pra mim, e mesmo que eu me estresse com eles, eles nunca deixam de querer o meu bem.
Aprendi que para mostrar que sinto dor
       não é preciso haver lágrimas mas sim amor.

amiigas e amigoos ♥

Você tem amigos?
Claro todo mundo tem amigos.
Você tem amigos bons?
Claro que tem, e eu tenho amigos otimos!

Bem quem não tem amigos? Todos temos se você não tivesse com quem você daria muita risada na cozinha até o ponto de você se afogar e quase morrer? Ou ao menos brincar de sereia na piscina com 13 e 14 anos de idade ou chega a afogar seu próprio irmão pensando que era outra pessoa? Tipo, ser chata tentando alegrar seu amigo que esta com 2 meses de zica e até brigando muito com a sua amiga que é igual a você e longe dela você jamais consegue ficar? Como você poderia se divertir sem aquelas brigas de gala na piscina se afogando e pagando o maior mico? E as festas de pijama que quem dormir leva pasta de dente na cara, ou até ficar comendo batata com pimenta pra não dormir? Só eles fazem isso, só eles cantam com você pra te ver sorrir e ao menos choram e sorriem por causa de um simples bichinho que estava em sua roupa, ou nem estava. Um simples sorriso pode mudar seu dia, uma simples noticia, e isso só acontecem por eles.. Seus amigos *-*    
Bem até tirando o detalhe de subir la no rodeio só pra rever seu velho ou novo amigo.. ou cair de uma carroça. Cair na boate no aniver de sua amiga em cima do queijo, ou até na frente na porta da sala de aula pleno ensino médio olhando e até engolir uma mosca na 1° série na aula de leitura. É eu sei tenho amigos muito fantásticos e loucos com muitas historias divertidas pra contar, como prender o a bunda no sugador da piscina ou uma coisa simples como um abraço, uma lágrima. Eles te escutam eles te amam e gostam de você com defeitos e qualidade. Afinal amigos perfeitos que graça teria? Amo muito vocês que fazem um simples dia ser o mais fantástico e divertido de todos os tempos..

                                              Suélen Ferreira